A Câmara Municipal de Itapetinga realiza, na próxima segunda-feira (5), o treinamento de vereadores, assessores e servidores do setor administrativo para alimentação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). O evento acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães, às 9 horas. O SAPL já está disponível para acesso por meio da página oficial da Câmara na internet (itapetinga.ba.leg.br).

O Processo Legislativo é o principal conjunto de atividades da Câmara de Vereadores. Desenvolvido e mantido pelo Interlegis, programa do Senado Federal, o SAPL é uma ferramenta que informatiza esse processo, facilitando a rotina da casa. O sistema vem com painel eletrônico e compilação de textos. Entre suas principais funções estão: elaboração de proposições; protocolo e tramitação das matérias legislativas; organização das sessões plenárias; manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações etc.

O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal. //Ascom Câmara