dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • João Paulo Machado: Excelente profissional,contribuiu muito para a advocacia na nossa região
  • Anonymous: Meus pêsames a todos familiares. Que Deus comete a todos.
  • ROBERT: SR DAVI MEU PROFESSOR As autoidades de transito dessa cidade vao ter que fazer algo naquele trevo ta muito...
  • Luís Carlos Gama: Já foi encontrada em Ilhéus. BA.
  • EVANICE c deus: Muinto bom pra o pova da região
  • revoltada: Tambem quero o email ou um contato de Sergio Moro, pra fazer uma denuncia da Justiça e da Educação na...
  • Não te interessa: Alguem sabe como posso acionar a policia federal e mandar uma mensagem pra Sergio Moro?
  • Fernando: Enquanto tem vereadores que trabalha outros vereadores atrapalha a cidade e a população.As sessões na...
  • Não te interessa: Só queria saber por que e tão dificil regularizar a situação de um imóvel nesta cidade. Será que tá...
  • Irene santos: Estou ansiosa pela chegada das casas Bahia no sul do Oeste Itapetinga éramos de santo Andre são Paulo...
  • Stephanie: Preciso trabalha sou mãe e infelizmente o pai da minha BB faleceu então é so eu é ela
  • nilza Maria Ferraz: não colocou o nome de tio Neuma e tio Nerivaldo e tio Nelson obrigada
  • Anonymous: Lamento,meus sinceros sentimentos pela triste perda. A saudade estará sempre presente!
  • Ione Almeida: Meus sentimentos a toda família.
  • CHURRASCO COM CARNE DE PAPELÃO: Que saudade do tempo dos esquerdistas quando enganavam a gente misturando papelão à...
leitores online


POLÍCIA DE RUI COSTA USA TRUCULÊNCIA PARA IMPEDIR PROFESSORES DE SE ABRIGAREM DA CHUVA EM SECRETARIA

Professores e estudantes das Universidades Estaduais da Bahia estavam acampados na Secretaria de Educação, desde a terça-feira (4), para cobrar avanços na negociação da greve docente, iniciada há quase dois meses. Após um temporal na tarde da quarta-feira (5), os manifestantes decidiram se abrigar no prédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, quando a Polícia Militar tentou barrar a entrada com truculência. No momento, o movimento negocia com representantes do governo e deputados a permanência no local e entrada dos demais professores e estudantes que aguardam na área externa do prédio sob forte chuva.

“Todas as nossas barracas que estavam em frente a Secretaria de Educação do Estado da Bahia molharam, nossas roupas, nossos colchonetes, todos os nossos pertences. Já prevendo que a chuva iria continuar, […] entramos na Secretaria Ciência e Tecnologia para nos abrigar e fomos recebidos pela Polícia Militar, do governo Rui Costa, de maneira ostensiva, violenta, sem compreender que nós […] não poderíamos continuar ao relento”, conta Soraya Adorno, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb).

O coordenador do Fórum das Associações Docentes, André Uzêda considera a situação muito delicada e destaca que “o governo não acena com uma tentativa de deixar as portas abertas e a entrada livre e a saída dos professores e estudantes”, além disso “não temos acesso aos banheiros”. Para permanecerem no prédio, os manifestantes improvisaram banheiro com garrafa de água.

O governo Rui Costa escalou o Coronel Sturaro, Comandante de Operações da Polícia Militar para negociar com  professores e estudantes. Para a secretária geral da Adusb, Iracema Lima, a ação é uma demonstração da “incapacidade do governo estabelecer qualquer diálogo com o movimento docente. Isso demonstra as contradições do projeto do petista baiano, que na mídia defende as liberdades democráticas, mas pela força policial tenta amordaçar os docentes das Universidades Estaduais”.

As reivindicações

Os professores cobram do governador o compromisso de não alteração do Estatuto do Magistério Superior, sem consentimento do movimento docente. Respeito aos direitos trabalhistas como promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho. Reajuste salarial de 5,9% em 2019. Fim do contingenciamento orçamentário nas Universidades Estaduais da Bahia, dentre outras questões.

Conheça a contraproposta completa. 

5 respostas para “POLÍCIA DE RUI COSTA USA TRUCULÊNCIA PARA IMPEDIR PROFESSORES DE SE ABRIGAREM DA CHUVA EM SECRETARIA”

  • Fernando says:

    Eu quero só ver , vou ficar de “camarote “como estou agora vendo o que o partido dos trabalhadores estão fazendo com os professores, professores (trabalhadores)esses que o PT usa tanto quando em época de campanha, e esses trabalhadores serve de escultor para o PT , professores que fica nas salas de aula defendendo o PT , Lula, esquerda em época de campanha fica fazendo nas universidades campanha , para até as aulas para ficar debatendo chegando até discutir com alunos e até mesmo com próprio colega que pensa contrário.Vou ficar de camarote para ver se em época de campanha para governador vai apoiar o sucessor de Rui porque é da esquerda é PT é quem Lula apoia .

  • Paulo says:

    Governador dando um tapa na cara dos professores da Bahia será que vão dá a outra face para bater ?

  • QUEM DIRIA? PT AÇOITANDO PETISTAS says:

    O líder petista da Bahia mandando a polícia do PT agredir professores e estudantes universitários, todos PETISTAS.

    Isso é para queimar a língua desses Comunistas que ficam injustamente acusando o Regime Militar e, atualmente, combatendo o Presidente Bolsonaro, homem honesto que luta pelo bem do Brasil.

    E viva a Democracia!

  • BIA says:

    SABE PORQUE ELE FAZ ISSO?PORQUE SABE QUE VAI TER APOIO DESSES MESMOS PROFESSORES NA CAMPANHA ELEITORAL PARA GOVERNADOR ,TEM QUE TER VERGONHA,PARA NÃO DEIXAR FAZER ISSO.

  • Mayara says:

    Centenas de professores querendo entrar à força em um prédio de uma secretaria estadual por estar chovendo? Desculpem o ditado, mas quem está na chuva é pra se molhar. Cansei de fazer greve e nunca pedi arreguinho ‘pra não ficar ao relento’.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia