dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • João Paulo Machado: Excelente profissional,contribuiu muito para a advocacia na nossa região
  • Anonymous: Meus pêsames a todos familiares. Que Deus comete a todos.
  • ROBERT: SR DAVI MEU PROFESSOR As autoidades de transito dessa cidade vao ter que fazer algo naquele trevo ta muito...
  • Luís Carlos Gama: Já foi encontrada em Ilhéus. BA.
  • EVANICE c deus: Muinto bom pra o pova da região
  • revoltada: Tambem quero o email ou um contato de Sergio Moro, pra fazer uma denuncia da Justiça e da Educação na...
  • Não te interessa: Alguem sabe como posso acionar a policia federal e mandar uma mensagem pra Sergio Moro?
  • Fernando: Enquanto tem vereadores que trabalha outros vereadores atrapalha a cidade e a população.As sessões na...
  • Não te interessa: Só queria saber por que e tão dificil regularizar a situação de um imóvel nesta cidade. Será que tá...
  • Irene santos: Estou ansiosa pela chegada das casas Bahia no sul do Oeste Itapetinga éramos de santo Andre são Paulo...
  • Stephanie: Preciso trabalha sou mãe e infelizmente o pai da minha BB faleceu então é so eu é ela
  • nilza Maria Ferraz: não colocou o nome de tio Neuma e tio Nerivaldo e tio Nelson obrigada
  • Anonymous: Lamento,meus sinceros sentimentos pela triste perda. A saudade estará sempre presente!
  • Ione Almeida: Meus sentimentos a toda família.
  • CHURRASCO COM CARNE DE PAPELÃO: Que saudade do tempo dos esquerdistas quando enganavam a gente misturando papelão à...
leitores online


DIREÇÃO DO SAAE AFASTA POSSIBILIDADE DE CONTAMINAÇÃO POR AGROTÓXICOS NA ÁGUA CONSUMIDA EM ITAPETINGA

Após veiculação de notícias sobre a presença de agrotóxicos na água distribuída em 271 municípios baianos, inclusive Itapetinga, a partir de resultados de análises registrados entre 2014 e 2017 pelo Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua), o Diretor do SAAE de Itapetinga, Alex Dutra, prestou esclarecimentos na sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Itapetinga, nesta quarta-feira (24), tirando todas as dúvidas sobre a qualidade da água distribuída pela autarquia no município.

Segundo Alex, a interpretação dos dados divulgados pela ONG Repórter Brasil, em algumas matérias jornalísticas, não informa que os níveis detectados nas amostras dos municípios citados estão bem abaixo do Valor Máximo Permitido (VMP) pelo Ministério da Saúde, destacando ainda que no período considerado na investigação (2014-2017), os procedimentos utilizados nas análises da água distribuída pelo SAAE indicavam com precisão a presença quase nula, ou em concentração inferior ao VMP, das 27 substâncias de agrotóxicos monitoradas.

De acordo com a direção do SAAE, para acompanhar os aperfeiçoamentos ocorridos nos últimos anos no método de controle da qualidade da água, a autarquia investiu em equipamentos para fornecer informações com alto grau de confiabilidade e, assim, contribuir para o fortalecimento da rede de segurança da água para consumo humano.

Convencidos da confiabilidade dos dados disponibilizados pela equipe do SAAE, os vereadores elogiaram a postura de Alex Dutra e sua equipe técnica, que se anteciparam às manobras da oposição e ao alarmismo de parte da imprensa local, prestando espontaneamente ao Poder Legislativo e à população, esclarecimentos bem fundamentados a respeito da qualidade da água consumida no município.

Alex Dutra e sua equipe técnica ainda se reuniram com membros da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, prestando esclarecimentos e disponibilizando toda a documentação relativas às análises realizadas na água consumida em Itapetinga, pelo Ministério da Saúde, durante sua gestão.

Por Davi Ferraz

1 resposta para “DIREÇÃO DO SAAE AFASTA POSSIBILIDADE DE CONTAMINAÇÃO POR AGROTÓXICOS NA ÁGUA CONSUMIDA EM ITAPETINGA”

  • Fernando says:

    A sessão foi dinâmica, produtiva ; a começar pela equipe do SAAE autarquia importante e fundamental no nosso município onde passou confiança e responsabilidade ; teve ainda a ótima notícia que Itapetinga já está aderida no consórcio médio sudoeste , trabalho feito pelos vereadores principalmente a mesa da casa legislativa comandada pela presidente Naara Duarte; e para fechar o bom trabalho da sessão do dia 24/04/2019 os projetos que o prefeito madou para câmara foram aprovados , a permuta de terras visando a construção de um distrito industrial, criação de incentivos para instalacao de impresas na cidade e contornar a ofertas mais atrativa para investidores .Parabéns continuam assim para o melhor de itapetinga e de seu povo.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia