abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Flávio Cavalcanti: Sobre o comentário do Sr JOANN, está completamente compatível com a realidade do herário...
  • FALA SERIO: Fala sério…o prefeito ouviu a maioria da sociedade, principalmente jovens?…. Será que ele...
  • Anonymous: Agora tá provado, esse hospital só serve de enfeite, só sabe fazer feira de saúde pra tirar dinheiro do...
  • PASSO A PASSO PARA A VITORIA... OU PARA O CAOS: FAÇO ESSA EXPLICAÇÃO, PASSO A PASSO, PARA QUE VOCÊ ENTENDA...
  • JOANN Rezende: E hora de todos unirmos,porém a prefeitura tem que dar a sua resposta. Quando todo esse episódio...
  • Anonimo: Mas ha foi falado que esse isolamento em outras partes do mundo não funcionou foi preciso voltar ao...
  • jose: Esse homem é um psicopata o plano dele é quanto mais morrer melhor
  • Anonimo: É uma desgraça mesmo uma cidade que fiz ser a capital sa pecuária ,o prefeito precisa tomar providências...
  • Maurício: O prefeito não é artista meus gosta de live porque não informou depois da reunião do gabinete de crise? Na...
  • BOLA DE CRISTAL ?: Tem gente aí querendo que o médico adivinhe de onde vêm todos os 100% dos seus pacientes? Ora...
  • Janio: Boa.tem muita gente não efetivo, colocados ai pelos senhores vereadores.6
  • Anonimo: gente o prefeito tinha que fazer igual os prefeitos de Itabuna Itambé fizeram decretou por mais15 dias o...
  • SERGIO GOMES CARVALHO: Quem der ouvidos a Bolsonaro não merece a atenção do povo.
  • MAURISA: A VIDA TEM QUE CONTINUAR,AGORA,COMO FICAM OS PAIS DE FAMILIAS QUE NAO TEM OUTRA RENDA?O BENEFICIO DO...
  • Luziane: É um absurdo o comércio permanecer fechado pois isso é apenas a mãe de Deus sobre a face da terra e nos que...
leitores online


ITAPETINGA: AZALEIA INTENSIFICA DEMISSÕES E CHEGA AO NÍVEL MAIS BAIXO DE EMPREGOS

Desde a sua instalação em Itapetinga, a indústria de calçados Vulcabras/Azaleia chegou neste mês de abril ao seu nível mais baixo de empregos, com cerca de 3.700 colaboradores, segundo informações do Sindicato de Verdade, que representa a categoria dos empregados das indústrias de calçados na região.

A escalada de demissões na Azaleia é preocupante, atingindo em cheio a economia da cidade, que já sofre com a diminuição dos empregos formais desde a crise de 2012, quando todas as filiais da fábrica foram fechadas na região.

Só para refrescar a memória, a Azaleia chegou a contar com cerca de 22 mil colaboradores no Médio Sudoeste da Bahia, 12 mil deles na matriz de Itapetinga.

Restam apenas 3.700, com tendência de diminuir ainda mais. Nenhuma economia aguenta isso.

Por Davi Ferraz

7 respostas para “ITAPETINGA: AZALEIA INTENSIFICA DEMISSÕES E CHEGA AO NÍVEL MAIS BAIXO DE EMPREGOS”

  • Jorlane says:

    Sou uma eis funcionária isso e uma vergonha p os governantes será que eles não pense nos país de família q só tem essa renda p sobreviver e lamentável hoje eu não sobrevio mais aí por conta desta falta de trabalho que e aí mais asima delis que só pensa nu próprio umbigo tem o grande Deus que olhar p os seus filhos.

  • Fernando says:

    Lamentável , preocupante , triste porém muito mais ainda por saber que temos vereadores que poderiam ajudar a resolver essa situação de desemprego na cidade esses vereadores se negam , ontem 17/04/2019 na câmara de legislativa era para ser o dia super especial um grande passo para o município porém grandes passos para Itapetinga caminhar infelizmente precisa passar pelos vereadores aprovação dos edis para ser concretizado sonhos , realizações , desejos , esperança , futuro dos municipis dessa cidade , sim estava nas mãos dos vereadores por que não dizer uma vida melhor de pessoas que estão a muito tempo desempregadas sem perspectiva sem alternativa , esses vereadores aplicou uma tremenda maldade nessa população que pode ter certeza e a maioria desempregados na cidade , e principalmente no município de Itapetinga é mais uma vez deixada pra traz é mais uma vez sangrando , sangue de lágrimas ,doe ver que por um triz Itapetinga poderia avançar , mais absurdo é ter que ouvir as justificativas desses vereadores por está fazendo mal para Itapetinga e seus munícipes , obstrui a votação por capricho , birra , vingança, ciúmes, ira, raiva, ódio, rancor, tudo de ruim .É Itapetinga infelizmente vai ter que passar por isso por algum tempo ainda, mais um dia isso muda tem que mudar para o bem da cidade e seus moradores.Que assim seja!!!

  • Anonimo says:

    em 2012 a culpa das demissões era do prefeito José Carlos e agora e de quem?

  • Paulo says:

    Fernando, escutando e assistindo a sessão da câmara pude ver o quanto cinismo , a verdadeira face são reveladas quando mais a população e Itapetinga precisa a máscara cai , mais isso é pra nós população aprender porque quando depositamos o voto e esperança de melhoras e fazem totalmente contrário , nós deveríamos está mais presente nas sessões para quando isso acontecer começarmos a gritar no plenário exigindo que o vereador cumpra com o compromisso , se quer votar ou não no projeto e não fazer o que fizeram obstruindo por motivos banal, besta.Ou aprendemos a exigir e reivindicar a favor coletivo de todos da cidade ou eles só fazem para benefícios e vontades para eles individual .

  • Leitor says:

    Caro anônimo, a culpa era SIM de José Carlos, haja vista que ele tinha Deputado estadual (Rosemberg), Federal, (Geraldo Simões), era aliado do governador à época (Jacques Wagner) e nada fez, nada propôs, a fim de estancar a crescente debandada de empregos por que passou nossa cidade. Já Rodrigo se mobiliza, busca trazer novos empreendimentos pra cidade, e é isso que ocorre. Também, nessa bancada da chupeta em que alguns edis, notórios e conhecidos da cidade, são conhecidos pelas alcunhas de “a doida”, “mentiroso corrido”, “saco sem fundo” e “vendido” – teve até um que pagava salários da empresa com verba parlamentar, escândalo altamente divulgado à época, e hoje esquecido – Davi deve se lembrar desse infausto episódio – não poderíamos realmente esperar nada de bom. Pena que quem sofre é a população, vendo minguar a esperança de um melhor futuro em nossa cidade, e a cidade e a economia como um todo, que perde em sua geração de emprego e renda. Perde nosso povo, perde nossa Itapetinga. Que nosso eleitorado se lembre desses nomes em 2020. Renovação total.

  • Demissao ja says:

    Quero mesmo que demita todos bolsominios pobres otarios principalmente os da vila uns lascado votam naquele lixo isso ai bolsonaro coloca pra ver doer

  • Adilza says:

    Muito triste isso..sou ex funcionária TB..tem 6 meses que fui demitida..e não estou trabalhando ainda… Muito triste..lamentavel

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia