Um advogado é suspeito de espancar, tentar matar um policial civil e atirar contra outro homem na cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, nesta terça-feira (12), o suspeito de 29 anos teve o pedido de prisão acatado pela Justiça e está sendo procurado.

Em um vídeo do circuito de segurança de um centro comercial mostra o suspeito agredindo o investigador e outro homem que tentou contê-lo, na noite do último domingo (10). O suspeito se envolveu em uma discussão com a vítima dentro de um evento e o agrediu, sendo separados por amigos. Mais tarde, o advogado é acusado de ter voltado a se envolver em outra briga, com um homem ainda não identificado, e foi expulso da festa.

As informações apontam que o investigador da polícia civil tentou conversar com o homem sendo atingido, repetidamente, por vários socos e pontapés violentos, até ficar desacordado. O suspeito, então, pegou a arma e disparou contra uma testemunha que tentou ajudar. “Ele também disparou contra a cabeça da vítima, mas a arma falhou”, revelou o coordenador da 1ª Coorpin, Roberto da Silva Leal.

Segundo a polícia, o acusado já tinha antecedente criminal, em 2007, por agressão. “Ele responderá por duas tentativas de homicídio, contra a vítima e a testemunha que tentou separar a briga, e por porte ilegal de arma de fogo”, esclareceu o delegado.

Seis testemunhas do caso já foram ouvidas e deram detalhes da ocorrência, incluindo o policial que encontra-se hospitalizado e com muitos hematomas decorrentes do ataque. As diligências continuam e qualquer informação que possa contribuir com a prisão do procurado pode ser transmitida através do Disque Denúncia (3235-000 e 181).

Compartilhe em suas redes sociais!