Numa ação conjunta entre a Corregedoria do Detran e a Polícia Civil da Bahia, foi deflagrada uma operação na última sexta-feira (25) para apurar supostas fraudes na emissão de documentos de veículos, com envolvimento de servidores da 19ª Ciretran e despachantes de Itapetinga.

As notícias, por enquanto, são desencontradas, mas o Sudoeste Hoje entrou em contato com o Coordenador Regional da Polícia Civil em Itapetinga, delegado Antônio Roberto Junior, que confirmou a operação.

De acordo com o delegado Roberto Junior, as investigações já vinham acontecendo, mas nas diligências desta terça-feira (29) dois indivíduos foram presos em flagrante na Alameda Rui Barbosa, realizando a entrega de documentos falsos a terceiros.

“A ação da Corregedoria do DETRAN e Polícia Civil de Itapetinga, auxiliado pelo Coordenador da Ciretran de Itapetinga, resultou na apreensão de muitos documentos falsos relacionados a licenciamento de veículos, com envolvimento de despachante e funcionários da Ciretran”, relatou o delegado Roberto Junior, com exclusividade para o Sudoeste Hoje.

Indagado pelo blog, o delegado Roberto informou as investigações tendem a se aprofundar, chegando a outros tipos de fraudes, inclusive na emissão de CNH.

Lembrado pelo blog sobre os casos de fraudes e corrupção nas Ciretrans de Vitória da Conquista, Juazeiro e Brumado, que culminaram com o afastamento e prisão de coordenadores e servidores, o delegado foi enfático: “Chegou a vez de Itapetinga…”.

Por Davi Ferraz