Na manhã desta quinta-feira (24), o vereador Eliomar Barreira ‘Tarugão’ (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal, projeto de lei revogando a Lei Municipal nº 1.398/18, de autoria do parlamentar oposicionista Marcio Piu (PSC), que regulamenta o transporte escolar em Itapetinga.

Assim que a lei foi aprovada e sancionada, o vereador Marcio Piu sofreu pesadas críticas de setores ligados ao transporte escolar, principalmente moto-taxistas e proprietários de vans e taxis, que não aceitaram a normatização, na forma prevista na referida lei.

Atendendo a pedidos desses setores, o vereador Tarugão achou por bem propor a revogação da lei, para depois chegar a um consenso com os setores ligados ao transporte escolar no município, e aprovar um novo texto que atenda a todas as categorias, sem ferir leis federais que regulam esse tipo de transporte.

“Não critico a lei de autoria de Márcio Piu, mas entendo que diante do impasse é preciso revogá-la para não ferir interesses de quem ganha a vida com esse tipo de serviço. Após a revogação, discutiremos com a comunidade um novo texto legal que atenda a todos, sem causar tanta polêmica”, afirmou Tarugão.

A proposta de Tarugão entra na pauta da Câmara Municipal após o recesso parlamentar, que vai até 15 de fevereiro. Veja projeto na íntegra:

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!