Estarão abertas nesta terça-feira (22), as inscrições para o Sistema de Seleção Unifica (Sisu). De acordo com as informações do Ministério da Educação (MEC), neste primeiro semestre serão oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições de todo o Brasil. Vale lembrar que as inscrições para o Sisu 2019 vão até a próxima sexta-feira (25).

A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

A lista das vagas pode ser consultada no site do programa. Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Compartilhe em suas redes sociais!