Um dos mais tradicionais e antigos colégios da rede estadual de ensino em Itapetinga, o Ginásio Agro Industrial, está em processo de desativação pelo Núcleo Territorial de Educação – NTE 08, na SURDINA, sem qualquer informação ou discussão com alunos, professores e população do município.

A determinação para fechar a escola veio da Secretaria Estadual de Educação, mas os dirigentes da NTE-08 vêm escondendo a má notícia, com receio de se desgastarem politicamente, já que possuem interesses eleitorais e não sabem como lidar com essa verdadeira bomba nas suas mãos.

No comando da NTE-08 (antiga Direc), estão o ex vice-prefeito Alécio Chaves e a atual presidente do PT no município, Sibele Nery, nomeados para os cargos de Coordenador e sub-Coordenadora, por indicação do deputado estadual Rosemberg Pinto.

O Sudoeste Hoje vem tentando, via Whatsapp, contato com o coordenador Alécio Chaves, sem obter nenhuma resposta sobre a situação da escola. Veja mensagem postada pelo editor deste blog em 14.01.2019:

O que há de concreto e oficial sobre a situação do tradicional colégio é que as matrículas nas outras escolas da rede estadual já iniciaram, menos no Industrial, que ‘respira por aparelhos’.

Enquanto os meninos de Rosemberg se escondem no bunker da Direc com medo de desgaste político, a comunidade escolar do Ginásio Agro Industrial, fundado há mais de 50 anos, e toda a população de Itapetinga, esperam uma explicação.

APLB governista também se calou.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!