Através das rede sociais, internautas reclamam do lixo largado nas ruas centrais de Itapetinga, por comerciantes que abriram as suas lojas durante este domingo, único dia em que a prefeitura não realiza coleta. Nos demais dias da semana, sacolas, caixas de papelão e até lixo orgânico são depositados nas vias públicas do comércio, fora do horário da coleta.

Em alguns pontos, como a Alameda Rui Barbosa e nos fundos da Caixa, o lixo foi depositado por lojistas e acabou sendo espalhado nas ruas. Ambulantes também contribuem para a sujeira em determinados pontos do comércio local.

Em contato com o Secretário de Serviços Públicos, o blog foi informado que uma coleta será feita na parte da manhã desta segunda (24) e no final da tarde, como de costume, mas solicitou a compreensão dos lojistas para não permitirem que seus funcionários depositem sacos de lixo fora dos horários da coleta.

Código de Posturas do Município prevê multas para que deposita lixo nas ruas fora dos dias e horários da coleta. Tá na hora de colocar em prática.

Por Davi Ferraz (Fotos cedidas por lojistas e redes sociais)

Compartilhe em suas redes sociais!