CENTRO COMERCIAL DE ITAPETINGA ESTÁ CONGESTIONADO E FALTA VAGAS PARA ESTACIONAMENTO. IMPLANTAÇÃO DA ZONA AZUL É DEFENDIDA PELO COMÉRCIO E POPULAÇÃO.

Por falta de quorum qualificado de dois terços dos vereadores, o projeto de lei criando a Zona Azul no centro comercial de Itapetinga foi reprovado por vereadores da oposição na câmara municipal, em agosto deste ano, mas a ideia de implantá-la ainda não foi definitivamente sepultada e pode ser viabilizada a partir de uma lei antiga que ainda vigora no município, apesar do projeto ter sido desativado em administrações passadas.

A Zona Azul foi implantada em Itapetinga em 1989, através de uma parceria entre a Prefeitura, Ciretran e IPAM, mas acabou sendo desativada por dificuldades na sua operacionalidade. Voltou a ser implantada anos depois, ma foi novamente desativada na administração do ex-prefeito José Carlos Moura, por má gestão, em 2011. (RELEMBRE AQUI ).

Apesar da sua desativação, a lei que implantou o projeto Zona Azul ainda está em vigor e pode voltar a ser executada pela Comutran, com alguns ajustes visando a sua modernização, para destravar o tráfego de veículos e disponibilizar vagas de estacionamento no centro da cidade.

Esta sugestão foi encaminhada hoje ao prefeito Rodrigo Hagge pelo redator deste blog, (ex-coordenador da 19ª Ciretran e responsável pela implantação do primeiro projeto Zona Azul em 1989), mas o chefe do executivo ainda não teve tempo hábil de se manifestar sobre o assunto, devendo fazê-lo em breve, por se tratar de assunto de relevante interesse público.

Vamos aguardar a manifestação do prefeito, para detalhar a nossa sugestão.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!