Nas últimas semanas, uma polêmica tomou conta da imprensa local, quando o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) anunciou a possibilidade de instalação no município de uma nova fábrica de calçados, solicitando ao governo do estado, via SUDIC, a cessão de um galpão vazio e abandonado localizado no bairro Américo Nogueira, para instalar a fábrica que pode gerar cerca de 500 postos de trabalho.

Numa crise de ciúme político sem precedentes, apoiadores de um deputado estadual petista da região passaram a jogar contra a vinda da nova indústria, disseminando em rádios e blogs que o deputado, por ser do PT, teria a “preferência” do galpão, para instalar a filial de uma outra fábrica de calçados, além de tentar desqualificar o trabalho do prefeito Rodrigo Hagge, que foi ao Sul do país para viabilizar a vinda da nova indústria.

Diante do impasse, o vereador Eliomar Barreira, o popular “Tarugão”, presidente da Câmara Municipal, apresentou uma proposta para que o governador Rui Costa mande construir um novo galpão, o que contemplaria o município com duas fábricas de calçados, ao invés de uma só.

“Já que o prefeito luta para trazer uma nova indústria e o deputado está dizendo que conseguiu outra, não vai ser a falta de um galpão que vai impedir a criação de novos empregos em Itapetinga, depois que o município perdeu tantos postos de trabalho com as demissões da Azaléia. Que tal o governador, com a ajuda desse deputado, mandar construir mais um galpão em Itapetinga? Afinal, o governo deve muito a Itapetinga e região, que perderam mais de 18 mil empregos com o fechamento das galpões da Azaléia”, propôs o vereador Tarugão.

Tarugão tem razão e se houver bom senso por parte do governador e seus correligionários, as disputas políticas devem ser postas de lado, em benefício do município.

É o que espera dos nossos representantes e governantes.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!