Nesta última quinta-feira (8), o Secretário municipal de agricultura de Caatiba, conjuntamente com membros da associação do Roldão, contando com todo apoio logístico da Prefeitura de Caatiba, participaram do lançamento do Plano da Lavoura Cacaueira, que compreende o Plano Operacional para o Cacau e Chocolate da Bahia 2018 – 2022.

O evento aconteceu na sede regional da CEPLAC, em Ilhéus, contando com a presença do governador em exercício, João Leão, e dos secretários Jerônimo Rodrigues do Desenvolvimento Rural, José Alves do Turismo e Geraldo Reis do Meio Ambiente.

Neste evento, a Secretaria Municipal de Agricultura consolidada com a Associação do Roldão assinaram o convênio com a fábrica, BAHIA CACAU, Iguaí, no valor de mais 35000.00 (trezentos e cinquenta mil reais), para estruturação dos produtores da associação do Roldão, e mediante tal ação irão produzir um cacau de qualidade e que posteriormente melhorará a renda dos agricultores.

O Secretário de Agricultura de Caatiba, Antônio Carlos ressalta que esse investimento do governo do estado oportunizará os pequenos produtores dos diversos municípios, que de certo aumentarão sua renda e com isso incentivará a cacauicultura na região. //Ascom Caatiba Bahia

Compartilhe em suas redes sociais!