Eleitores de 38 municípios serão convocados, a partir da próxima segunda-feira (5/11), a comparecer aos cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral na Bahia para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. A primeira fase do 2º Ciclo do Projeto Biometria na Bahia tem prazo final estabelecido para 22 de fevereiro de 2019. 

O novo ciclo foi dividido em quatro fases, sendo que nesta primeira etapa estão envolvidas as cidades de Água Fria; Anagé; Anguera; Barra do Choça; Candeias; Caraíbas; Catu, Cravolândia, Crisópolis; Dias D´Ávila, Glória, Ibirapuã; Irará, Itabuna, Itanagra, Itapé; Itapicuru, Itarantim, Jussari, Lajedão, Lauro de Freitas, Maetinga; Mata de São João, Medeiros Neto, Olindina; Ouriçangas, Paulo Afonso, Planalto, Potiraguá; Santa Brígida; Santa Inês; Santanópolis; Santo Amaro; Saubara; Serra Preta; Simões Filho; Teixeira de Freitas e Ubaíra.

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e desejarem continuar a exercer o direito ao voto (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.