Uma das quatro cidades da Bahia onde o presidente eleito Jair Bolsonaro foi vencedor nestas eleições, nos dois turnos, Itapetinga se tornou uma exceção em todo estado e passou a ser encarada como uma espécie de ‘reduto bolsonarista baiano’, título que pode lhe trazer algumas vantagens, se as relações do governo municipal com a esfera federal forem bem conduzidas.

Além de ações para melhorar a infraestrutura, saúde e educação, os nossos representantes em Brasilia devem reivindicar junto ao novo governo ações mais ousadas visando a geração de empregos, criação de cursos superiores de ponta como Medicina, Direito e Veterinária, através da extensão de universidades federais já existentes na região, Colégio Militar, dentre outras ações.

APOIO DE MAGNO MALTA ESTÁ GARANTIDO

Confirmado para ocupar um cargo de destaque no Palácio do Planalto, ao lado do novo presidente, o senador Magno Malta deverá abrir as portas do governo federal para os pleitos de Itapetinga, o que já vem sendo confirmado por interlocutores do senador junto ao prefeito Rodrigo Hagge.

Magno Malta, que é natural de Macarani e itapetinguense por escolha, foi um dos apoiadores da candidatura de Rodrigo Hagge à prefeitura de Itapetinga, em 2016, e já avisou que o prefeito de Itapetinga será bem recebido pelo novo presidente, logo que Bolsonaro assuma o Palácio do Planalto.

Bolsonaro, segundo prepostos de Magno Malta, já tem conhecimento da sua vitória no município, nos dois turnos, e teria classificado o fato como um verdadeiro “heroísmo”, dadas as circunstâncias das eleições no Nordeste.

Em contato com o Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge manifestou o seu contentamento com a eleição de Jair Bolsonaro à presidência da República e confirmou que os contatos com o futuro governo já vêm acontecendo desde o primeiro turno.

Por Davi Ferraz   

Compartilhe em suas redes sociais!