Uma operação da Polícia Civil (PC) localizou e prendeu na manhã de hoje (11) o coordenador da 8º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Juazeiro (BA), Ítalo José dos Santos Souza, e um ex-funcionário do órgão, Jair dos Santos Santana. A dupla é suspeita de participar de um esquema de fraude de documentos e vendas de veículos que estavam apreendidos na Ciretran.

No esquema os suspeitos fraudavam documentos, tiravam as multas e vendiam os carros e motos. As investigações iniciadas em 2017 revelaram que 19 veículos que estavam apreendidos no pátio da Ciretran de Juazeiro desapareceram. Destes, seis estavam circulando pela cidade com documentos fraudados no órgão.

O Departamento Estadual de Trânsito na Bahia (Detran-BA) está colaborando com as investigações e deve exonerar o coordenador envolvido no crime, que segundo a investigação, liderava o esquema sendo o responsável pela expedição dos documentos fraudados, além de ter acesso à chave do pátio onde os veículos eram furtados.

Existem mais mandados para serem cumpridos, mas as pessoas ainda não foram localizadas”,explicou o promotor Raimundo Moinhos.

Esquema

Segundo a polícia, o esquema era liderado por Ítalo, que acompanhava todo o desenvolvimento das ações, sendo responsável pela expedição dos documentos fraudados, os quais eram por ele assinados e também era quem tinha a chave do pátio onde os veículos eram guardados. Com informações do Correio 24 horas.

Compartilhe em suas redes sociais!