Os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – 2017) foram divulgados pelo MEC nesta segunda-feira, 3, e já conseguem apontar o retornos positivos dos investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Educação iniciados no ano passado.

Apesar da avaliação do IDEB ter sido realizada apenas oito meses após o início da atual gestão, os investimentos inéditos em material didático e formação docente feitos com recursos próprios a partir do ano passado já mostram resultados animadores, pois o resultado nas séries inicias do Ensino Fundamental cresceu de 4,3 em 2015 para 4,5 em 2017. Além disso as escolas municipais Renato Leite, Clero Pedreira e Dona Geni atingiram a projeção proposta pelo MEC e as escolas Sizaltina Fernandes, Rosalina Vésper e Edirani Pacífico conseguiram resultados acima de 5,0.

Desde o início da atual gestão a Prefeitura Municipal de Itapetinga tem realizado ações na construção de uma cidade educadora, executando projetos e programas estratégicos, pautados pelo Plano Municipal de Educação, visando garantir o direito à educação de qualidade dos itapetinguenses.

O resultado coroa os esforços de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que não mediu esforços para investir com recursos próprios 800 mil reais em material didático e formação de professores, reforma de 6 mil carteiras escolares, aquisição de 1 mil carteiras novas, reforma e ampliação de várias escolas, implantação de educação em tempo integral, mais investimentos em merenda e transporte escolar dentre outras ações.

Para o Secretário Municipal de Educação, Prof. Geraldo Trindade “É motivo de grande alegria ver o desenvolvimento da educação municipal, sabendo que esses resultados são apenas o início do resgate para colocar Itapetinga no patamar almejado. Temos um longo caminho a percorrer, como nos anos finais do Ensino Fundamental, que como ocorre em todo o País necessita de muito mais investimento e tempo para que os resultados comecem a surgir. Contudo a evolução nos dá mais força para continuar trabalhando pela educação municipal”. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!