Na sessão legislativa desta quarta-feira (22), o vereador Romildo Teixeira (PSL) surpreendeu a todos, lançando sua candidatura ‘solo’ à presidência da Câmara Municipal de Itapetinga, em discurso inflamado na tribuna.

Com uma folha de papel na mão, o polêmico vereador leu um ‘catatau’ de promessas e providências que pretende adotar caso seja eleito, dentre elas a nomeação de um Chefe de Gabinete para cada membro da Mesa Diretora, numa tentativa tosca de atrair adeptos para sua improvável eleição.

A nomeação de mais assessores para vereadores é desnecessária e impraticável, vez que cada um deles já conta com dois assessores parlamentares e os gastos de pessoal da Câmara estão exatamente nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e não podem extrapolar.

Outro absurdo anunciado pelo vereador Romildo foi a promessa de colocar outdoors no centro da cidade, mostrando os gastos da câmara e os vencimentos dos vereadores, providência desnecessária, já que essas informações podem ser facilmente acessados nos sites Transparência da própria câmara e do TCM, por qualquer cidadão.

Romildo também demonstrou insatisfação com a publicação de um blog que taxou de “sujos” alguns vereadores que pleiteiam a presidência da câmara, sem citar nomes.

Levou a carapuça à toa…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!