Neste sábado (18), o candidato ao governo da Bahia pelo PSOL, Marcos Mendes, esteve em Itapetinga e se reuniu com grupo de apoiadores na residência da engenheira civil e professora da UESB, Nelma Gusmão.

Durante o encontro, Marcos Mendes expôs o seu programa de governo e as razões que o levaram a adotar uma postura crítica ao governo petista da Bahia, que segundo ele se afastou dos ideais de esquerda e se aproximou demasiadamente dos grandes empresários do estado, principalmente daqueles ligados ao agronegócio.

Marcos Mendes reiterou as suas críticas à extinção da EBDA, DERBA e Cesta do Povo, para ele uma manobra calculada do governo do estado para favorecer empresas privadas, em detrimento dos interesses dos pequenos produtores rurais, da infraestrutura e dos servidores que acabaram sendo sacrificados no processo de desmonte dessas empresas estatais.

Participaram do encontro professores e alunos da UESB, além de servidores aposentados do antigo DERBA, que prometem se mobilizar nas redes sociais e conquistar mais apoiadores à candidatura de Marcos Mendes.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!