Com cinco contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, o ex-prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura(PT), está na lista de inelegíveis entregue nesta segunda-feira (13) pelo TCM ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e está proibido de concorrer a cargos públicos, de acordo com a Lei do Ficha Limpa.

A lista é vasta e contém o nome do ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, que concorre ao governo do estado, na eleição de outubro. Alem dele, figura a ex-prefeita de Barreiras e ex-secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira (PSD), também está na lista. Candidata a deputada estadual nestas eleições, a social-democrata teve as contas rejeitadas duas vezes, nos anos de 2009 e 2012.

Outro candidato à AL-BA na ingrata lista é o ex-prefeito de Serrinha, Osni Araújo (PT). O petista teve as contadas rejeitadas nos anos de 2011 e 2013.

Preso no âmbito da Operação Adsumus, que investiga desvios de dinheiro público, o ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, também aparece entre os administradores com gestões irregulares. No caso dele, foram cinco exercícios desaprovados: 2009, 2011, 2012, 2013 e 2016.

O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), é outro que integra a lista, com conta rejeitada em 2012. Além deles, estão no grupo o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP); o ex-prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), por rejeições em 2015 e 2016; e o ex-prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), com contas reprovadas em 2015. //BN

Veja a lista completa do TCE aqui.

Compartilhe em suas redes sociais!