Em contato com o editor do Sudoeste Hoje, na última quinta-feira (2), durante audiência no fórum de Itapetinga, o ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), teceu sérias críticas ao prefeito da sua cidade, Dr. Adauto, hoje seu aliado político.

Segundo Adroaldo, Dr. Adauto está extremamente desgastado e perde a eleição para qualquer candidato que se apresente, independente de partido.

Indagado sobre a parceria entre Adauto e Rosemberg Pinto, Adroaldo fez bico e disse: “isso é coisa de Rosemberg”, dando a entender que não concorda com a acordo político que levou o prefeito a apoiar Rui Costa e o deputado.

Adroaldo complementou que a administração de Dr. Adauto é caótica e que ele não caiu nas graças do povo, pelas medidas antipopulares que adotou desde o início da sua gestão e pelos erros grosseiros que vem cometendo na sua administração, junto com sua fraca equipe.

Perguntado se será candidato à sucessão de Adauto em 2020, Adroaldo respondeu que está focado nas eleições de 2018 e que só depois vai tratar da sucessão em Itororó, mas deu a entender que vai se candidatar a prefeito, com apoio de Rosemberg e Rui Costa.

Adroaldo perdeu as duas eleições municipais em Itororó, depois de uma gestão desastrada e comprometedora, sendo obrigado a sair da cidade, no final do seu mandato, e se exilar em Ilhéus por mais de um ano, devido às ameaças de credores da sua gestão.

Deixou a prefeitura falida e a cidade arrasada.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!