A partir desta segunda-feira (30), Itapetinga e cidades que englobam a 21ª Coorpin já podem contar com uma importante ferramenta: o Programa Diamante, do Detran da Bahia, que faz a inclusão no sistema do órgão, dos veículos roubados e furtados.

O anúncio foi feito pelo coordenador Roberto Júnior, que durante a semana passada esteve em Salvador tomando um curso sobre o programa.

Anteriormente, quando um veículo era furtado ou roubado, se fazia a comunicação à Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador, ocorrendo, muitas vezes, demora para a inclusão no sistema, dificultando a ação das polícias na busca ao veículo.

Agora, de acordo o delegado, as inclusões das ocorrências, tanto as locais, quanto as das outras 12 cidades abrangidas pela 21ª Coorpin, serão feitas em Itapetinga. O veículo subtraído estará no sistema poucas horas após o registro da ocorrência.

Outra dificuldade que será sanada é com relação aos veículos recuperados e que precisam sair do sistema. “Todo procedimento será feito na sede da coordenadoria”, enfatizo o coordenador Roberto Júnior.

Além do Coordenador, que já está habilitado para operar o Programa Diamante, outros dois servidores passarão por treinamento nos próximos dias, em Salvador. //Ascom 21ª Coorpin

Compartilhe em suas redes sociais!