Duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, incluindo três crianças e 45 policiais, neste domingo, durante as comemorações pelo título da Copa do Mundo de 2018 na França. Devido aos tumultos, 292 torcedores foram detidos, segundo a imprensa local.

Um homem na faixa dos 50 anos quebrou seu pescoço após pular em um canal no departamento Haute-Savoie, na região de Auvergne-Rhône-Alpes, e um motorista bateu com o carro em uma árvore em Oise, na região de Picardie, segundo o “Le Parisien”.

Três crianças, com idades entre 3 e 6 anos, ficaram gravemente feridas após serem atingidas por uma moto no departamento de Meurthe-et-Moselle, na região de Lorraine, onde também um policial se feriu em meio a um tumulto e um torcedor foi atingido por um foguete durante uma queima de fogos, informou o “L’Est Républicain”.

As confusões generalizadas na França provocaram a detenção de 292 pessoas durante a festa nacional após a vitória na Copa, informou o Ministério do Interior nesta segunda-feira. Em Paris, foram detidas 102 pessoas, das quais 90 ficaram sob custódia para serem interrogadas, afirmaram as autoridades.

— Levando-se em conta a multidão presente (nas comemorações), e apesar dos incidentes inaceitáveis, trata-se de um balanço moderado — declarou o responsável pela Polícia de Paris, Michel Delpuech, em entrevista coletiva.

Compartilhe em suas redes sociais!