SUPLENTE DE SENADOR FAZ O QUE?

Tá chata essa novela  em que os aliados de Rui Costa disputam com unhas e dentes o que restou na chapa majoritária petista: a suplência dos senadores. Tirando o professor Abel Rebouças, suplente do senador Otto Alencar (PSD), que é daqui da região, desafio quem diga o nome, sem pesquisar no Google, dos suplentes dos outros dois senadores da Bahia, Lídice da Mata e Walter Pinheiro. Para mim, suplente de senador é igual a vice: só serve para falar mal, rogar praga e pedir emprego pra parente. A maior zica…

PCdoB DE ITAPETINGA FICOU SEM REFERÊNCIA

O bravo e atuante PCdoB de Itapetinga, criado pelo ex-deputado Luiz Nova e Gilson de Jesus, passa por um momento difícil. Perdeu o seu único vereador, Renan Coelho, na eleição passada, e agora não sabe que deputados apoiar, já que o deputado/suplente Davidson Magalhães virou carta fora do baralho no time de Rui. Conversei outro dia com Jerry e ele me disse que aguarda uma “orientação” da cúpula do partido, para definir esses apoios. Querem um palpite? Daniel Almeida para federal é a melhor opção. Para estadual, não arrisco palpite…

RENOVARAM O ALVARÁ DE TAXI DE ZÉ CARLOS

Quem voltou pra praça de taxi, com Alvará renovado, foi o ex-prefeito Zé Carlos, que havia abandonado os velhos companheiros de baba na rua da amargura, durante os seus 8 anos de mandato. Largado pelos seus infiéis secretários, assessores e correligionários, Zé Carlos ficou desambientado, e num gesto de humildade forçada, voltou pra praça. Ao seu lado, somente uns dois ou três ‘peixinhos’ do seu antigo baixo clero, que conseguiram se equilibrar em carguinhos do Estado, por influência dele. Desidratou que só…

ROMILDO TÁ SOZINHO E CANSADO

Quem anda sozinho e sem referência política é o vereador Romildo Teixeira, que na última eleição comandou o racha no grupo do ex-prefeito Zé Carlos, para emplacar a candidatura sem futuro do ex-chefe do SAAE, Tiquinho Nogueira. Do grupo ‘romildista’, só restaram ele mesmo e o insosso Valdeir Chagas, já que Neide da Vila voltou pro colo de Kátia Espinheira e se juntou Nídia Oliveira para apoiar a o grupo do deputado federal Antônio Brito. Romildo acha que só dará cerca de 300 votos aos seus deputados Felix Mendonça Junior, para federal, e Roberto Carlos, para estadual, ambos do PDT. Achei pouco…