É amanhã o grande dia! Teixeira e região vão se aquecer dançando um gostoso arrasta-pé no São João do Amor. O arraiá já está montado no Parque de Exposições com tudo que se tem direito – bandeirolas, barracas e muitas cores – para receber muita gente bonita, interessadas em forrozear até o dia amanhecer, beber licor e comer muitas delícias típicas da época.

O São João do Amor promete entrar para o calendário de eventos turísticos do Estado, porque a proposta da administração é que ele seja o melhor da Bahia. E o Governo do Estado acredita nisso, tanto que, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), escolheu Teixeira dentre as mais de 160 cidades distribuídas por diferentes zonas para receber o apoio do governo estadual na realização dos festejos juninos.

Além disso, o prefeito Temóteo Brito buscou apoio do empresariado, tudo porque Teixeira é forte no turismo de eventos e de negócios, e apostar nisso é fomentar o desenvolvimento econômico no município e aquecer a economia local. E por falar em empresariado, o Centro “está bonito que só”. Ruas enfeitadas com bandeirolas, muitas lojas ornamentadas, a cidade no mesmo clima. Isso porque dentre as atrações que fazem parte destes oito dias de festa está o concurso de loja mais ornamentada. As escolas também estão na mesma sintonia, promovendo arraiás e concursos, pois, segundo o secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, este momento promove a interação entre os alunos e a comunidade, sendo de suma importância. A diretoria de Cultura está trabalhando a todo vapor para promover durante os dias de festa atividades típicas de São João e garantir que a festa seja, de fato, o resgate da cultura nordestina.

O São João do Amor começa nesta sexta-feira, 22 de junho, com a banda Cavaleiros do Forró, mas, também se apresentarão no município o Pe. Alessandeo Campos (dia 23), Trio Forrozão (dia 24), Doro Brasamundo (dia 25), Daniel Vieira (26), Arriba Saia (dia 27), Solange Almeida (dia 28), Amado Batista (dia 29) e Edu & Maraial e Casaca de Couro (dia 30). // Dilvan Coelho – Foco no Poder

Compartilhe em suas redes sociais!