Nos bastidores políticos de Itapetinga, vem sendo detectada uma forte articulação comandada pelos grupos de Antônio Brito (PSD) e Rosemberg Pinto, para formação do palanque de Rui Costa, que perdeu no município todas as referências, depois da derrota do PT ‘zecarlista’ em 2016 e frustração na tentativa do governador em cooptar o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que deve continuar na oposição ao governo.

As articulações dos governistas iniciaram com a declaração de apoio do ex-candidato a prefeito, Alécio Chaves (PSD), ao deputado Antônio Brito, que foi encarada por setores ligados ao grupo do prefeito Rodrigo Hagge como uma espécie de “declaração de divórcio político”, já que membros de destaque do grupo de Brito vêm participando da administração, ocupando e indicando pessoas para cargos de livre nomeação na prefeitura, desde que Rodrigo foi empossado.

Cauteloso, Rodrigo Hagge observa todo o processo, mas já deve ter percebido de que a ‘encostadinha‘ do grupo de Brito é provisória e tem um único objetivo: reforçar o caixa da Fundação José Silveira, uma espécie de braço político do deputado.

Na esteira de Brito, Rosemberg tenta juntar os cacos do que restou do falido grupo do ex-prefeito Zé Carlos, que virou poeira na eleição passada, para angariar votos e tentar se recompor, para lançar Alécio como seu candidato a prefeito em 2020.

Políticos ligados ao ex-candidato a prefeito ‘Tiquinho’, não foram convidados para participar da festa, pelo menos por enquanto…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!