Um levantamento realizado pelo jornal Correio a partir do site Ranking dos Políticos, apontou um dado desfavorável relativo a alguns parlamentares baianos, que possuem quatro dos trinta piores deputados da Câmara. A lista leva em conta critérios como assiduidade, gastos com cota parlamentar, quantidade de processos judiciais a que responde, entre outros.

O deputado Luiz Caetano (PT), é o baiano com a pior cotação, ocupando a 505ª posição nacional de 513 deputados. Além dele, Afonso Florence (PT), no  490º lugar, Waldenor Pereira (PT), no 489º lugar e  Daniel Almeida (PCdoB), na 487ª posição, aparecem na parte mais baixa da lista.

A ordem segue com Valmir Assunção (PT), em 481º, Jorge Solla (PT), em 471º; Bacelar (Pode), em 468º; Alice Portugal, em 454º; Davidson Magalhães (PCdoB), em 438º; Félix Mendonça  Júnior (PDT), em 410º; Bebeto (PSB), em 409º; Irmão Lázaro (PSC), em 406º; e Nelson Pelegrino (PT), em 404º.

O melhor cotado é deputado federal João Gualberto (PSDB), que ocupa a 29ª posição nacional. Em segundo vem José Rocha (PR), no 75º lugar nacional. Jutahy Junior (PSDB), Paulo Azi (DEM) e Benito Gama (PTB) completam a lista dos cinco melhores da Bahia.

Já entre os senadores, Otto Alencar (PSD) é o melhor posicionado na 21ª posição entre os 83 senadores. Roberto Muniz (PP) aparece na 50ª posição, enquanto Lídice da Mata (PSB) figura no 74º lugar.

Compartilhe em suas redes sociais!