Em dezembro de 2017, o prefeito Rodrigo Hagge foi contatado pelo Deputado Federal José Carlos Aleluia, informando que existiam  recursos no FNDE, ainda do orçamento de 2017, que poderiam ser direcionados para Itapetinga, dentre eles um para a construção da maior escola financiada pelo FNDE (Escola de Ensino Fundamental com 12 salas, ginásio de esportes e anfiteatro) num investimento de 3 milhões e novecentos mil reais.

O maior problema é que o projeto teria que ser feito durante a madrugada e estar em Brasilia até as 11 horas do dia seguinte. Imediatamente, o prefeito entrou em contato com o Secretário de Educação Geraldo Trindade, que por sua vez garantiu que a equipe da Secretaria de Educação daria conta da empreitada, e deu. Às 10h do dia 27, apenas dezesseis horas após, o projeto deu entrada no FNDE e foi aprovado e empenhado.

Daí em diante, a maratona de apresentação de documentos e ações presenciais (o prefeito já foi à Brasilia duas vezes e o secretário de educação uma vez) tem sido uma constante, culminando com a confirmação da assinatura em breve do convênio para construção da maior e melhor escola de ensino fundamental da Região Sudoeste (ver fotos do projeto).

A escola será construída am frente ao Residencial 12 de Dezembro e terá capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. //Ascom Sec. Educação

Compartilhe em suas redes sociais!