A vereadora Maria José destacou em seu discurso na Sessão da Câmara Municipal de hoje, terça-feira (10), o bloqueio da verba da merenda escolar, salários atrasados e o suposto superfaturamento no contrato da prefeitura do cantor David Quinlan, principal atração da festa comemorativa ao Dia do Evangélico, no último dia 14 de março.

A vereadora abriu o discurso falando do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que foi bloqueado nesse início de 2018, por falhas na formação do novo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que teve sua validade expirada em 2017, ficando assim, a prestação de contas da merenda escolar, sem o parecer do CAE. Segundo a vereadora os dois recursos, um no mês de março e outro no último dia 05/04, liberados para todas as prefeituras, o município de Itambé perdeu, gerando grandes prejuízos para os alunos. Confira vídeo:

A vereadora criticou a prefeitura pelo atraso no pagamento dos salários dos servidores da prefeitura, ressaltando que o atraso não é por falta de dinheiro, é por falta de respeito com o trabalhador. Maria José pediu a união dos trabalhadores para cobrar dos sindicatos atuações como faziam antigamente.

Zezé finalizou o seu discurso denunciando um suposto superfaturamento na contratação do Cantor David Quinlan, contratado pela prefeitura para apresentação na comemoração festiva ao Dia do Evangélico, comemorada no dia 14 de março. Segundo Zezé, a prefeitura contratou David Quinlan pelo valor de R$ 32.500,00, sendo que outras prefeituras contrataram o mesmo show por aproximadamente R$ 12.500,00.

Esse prefeito está passado dos limites. Realmente ele veio para construir um novo tempo e uma nova história, mas uma história suja e vergonhosa. Finaliza Zezé. // Itambé Agora

Compartilhe em suas redes sociais!