Durante o primeiro mandato do ex-prefeito Zé Carlos, ainda em 2012, o município de Itapetinga foi agraciado com duas creches de porte médio, através do programa federal PAC II, com prazo estabelecido de 2 anos (2014), para a sua conclusão.

Com a liberação das primeiras parcelas pelo governo federal, as obras de construção das creches no 12 de Dezembro e na Vilas Riachão foram iniciadas, embora com atraso, mas logo foram interrompidas por absoluto descaso do então prefeito, que não honrou com a contrapartida do município, no valor de R$ 550 mil reais, liberando apenas R$ 11 mil reais em um período de 4 anos, valor irrisório que comprometeu a continuidade das obras.

Quando assumiu o seu governo, no início de 2017, Rodrigo Hagge encontrou dois esqueletos em estado de ruínas, invadidos pelo mato, animais e usuários de drogas, e foi necessário demolir grande parte das antigas construções, liberar a contrapartida do município e correr atrás dos órgãos governamentais, para recuperar as verbas federais, que já estavam suspensos pelo Ministério da Educação.

Após 1 ano e três meses de mandato, Rodrigo vai entregar as duas creches à população de Itapetinga, a primeira delas na próxima quarta-feira, aos moradores do 12 de Dezembro, com capacidade para atender cerca de 340 crianças, de 2 a 6 anos de idade.

A inauguração da nova creche e da Escola Municipalizada Manoel Novais, são passos importantes para a nova administração, que vem demonstrando responsabilidade e dinamismo na gestão da coisa pública no município.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!