O Hospital Cristo Redentor de Itapetinga, administrado pela Fundação José Silveira, está funcionando normalmente com todos os serviços inclusive a obstetrícia e com toda a escala do pronto socorro à disposição da população, informou o Dr.º Reinaldo Santos Silva, Coordenador Médico do Hospital.

Segundo o Coordenador Geral da unidade, Leonardo Matos, somente no mês de março, aconteceram  mais de 100 nascimentos, além de toda escala de médicos obstetras estar completa, foram contratadas recentemente quatro enfermeiras obstétricas para o serviço, que já soma 5.533 partos cesárea e normal realizados pelo SUS na gestão da FJS.

A UTI do Hospital, que hoje é referência no atendimento aos pacientes da região e também recebe pacientes de outras regiões do Estado, está com novo Coordenador, o Dr Wesley Carvalho de Burgos Soares, com nove leitos dotados de sistema de monitorização contínua para a assistência aos pacientes em situação crítica.

De acordo com o coordenador Léo Matos, as falsas denúncias veiculadas em parte da imprensa, sobre uma suposta suspensão na realização dos partos na unidade, são totalmente improcedentes e têm motivação meramente política. //Ascom FJS

Compartilhe em suas redes sociais!