Apesar dos esforços do prefeito Rodrigo Hagge (PMDB) e da Fundação José Silveira, a instalação dos 10 leitos da UTI Neonatal prometidos em praça pública pelo governador Rui Costa, em dezembro passado, parece que ainda está longe de se concretizar em Itapetinga.

Em contato com o coordenador da Fundação José Silveira, Leonardo Matos, o blog foi informado que a prefeitura já publicou o convênio com a SESAB, mas que ainda tem muita burocracia a ser vencida. Segundo Léo Matos, médicos neonatalistas e pediatras já foram contactados para formar a equipe da UTI Neonatal no HCR, mas que ainda tem muito a ser feito.

“Na verdade, para concretizar realmente, precisa da parceria entre todos. Prefeitura e FJS, projeto e obras do governo e credenciamento junto à SESAB, além de uma Emenda do deputado Antônio Brito, no valor de 1 milhão, para compra dos equipamentos”, disse Léo Matos, que está otimista e espera inaugurar a UTI entre junho e julho deste ano, se tudo der certo.

Além da UTI Neonatal, estão na lista de espera de Rui Costa o asfaltamento da pista entre a exposição e rodoviária, complementação da Av. Júlio Rodrigues, reforma da Central de Abastecimento, dentre outras prometidas pelo governo.

Em ano eleitoral, tudo é possível, até os mais improváveis milagres ou o simples esquecimento. Vamos torcer pela primeira opção e que nenhum deputado petista coloque o dedo no suspiro, como de costume.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!