A Câmara Municipal de Itapetinga abriu oficialmente o ano legislativo em sessão solene realizada na noite dessa quinta-feira (15), ocasião em que foi apresentada a mensagem anual do prefeito Rodrigo Hagge (PMDB).

Em seu discurso, o presidente Eliomar Barreira (PMDB), o Tarugão, deu as boas-vindas aos vereadores e prometeu tornar a Câmara mais participativa, realizando sessões itinerantes no distrito de Bandeira do Colônia e no povoado de Palmares.

Conforme orienta a Lei Orgânica do Município, o prefeito encaminhou à Casa a mensagem anual, destacando as principais ações desenvolvidas no ano de 2017. O vereador Jair Saloes (PMDB), líder do governo na Câmara, fez a leitura da mensagem, que também ressalta os problemas encontrados pela atual gestão: “E mesmo enfrentando sérias dificuldades financeiras em decorrência da frustação de receitas e também por consequência de uma crise financeira maior que nosso país atravessa, neste primeiro ano de gestão, conseguimos avanços significativos nas mais diversas áreas, principalmente na saúde, educação, infraestrutura, na reorganização financeira do município, além de regularizarmos os salários dos servidores que estavam atrasados”.

A primeira sessão ordinária de 2018 está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (21). As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itapetinga acontecem nas quartas e quintas-feiras, a partir das 19 horas. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!