fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • CIRO GOMES DECLARA QUE BOLSONARO É O MELHOR PARA O BRASIL: José, procure nas redes sociais e veja que até o Ciro...
  • jose: Gente Vamos de Ciro Gomes o melhor para o Brasil é o mais preparado, é o único que tem a capacidade de tirar o...
  • Ana: kkkkkkkkkkkkkkk Piada, né?
  • paulo: Nao voto em corrupto e penso no futuro do meu país e esquerda comunista nunca mais, voto BOLSONARO 2018 pra...
  • LULA IDENTIFICADO: A Polícia Federal desvendou sem dificuldades que Lula foi o autor do bilhete anônimo mandado ao...
  • Wellinton Brito: Votar no Bolsonaro será massa porque a continuidade do Governo Temer vai continuar, sem educação,...
  • ESTOU FELIZ COM TRABALHO GRATUITO: NÃO TRABALHO DE GRAÇA PARA O BOLSONARO. TRABALHO POR MIM, POR MEU PAÍS E PELO MEU...
  • ESQUERDA NUNCA MAIS: Eu estava indeciso, mas para ajudar a não ter segundo turno e acabar logo com essas eleições,...
  • MISTÉRIO DO BILHETE ANÔNIMO: A Polícia Federal está investigando quem mandou um bilhete anônimo ao STF com a seguinte...
  • Leitor: Eu acho que precisa proibir tambem carros ambulantes que ocupam estacionamentos da Praça Augusto de Carvalho...
  • José: E´assim… quando se abre um galpão, os políticos se aproveitam e faz uma propaganda danada dizendo-se que...
  • Ana: Concordo com o comentário acima. Quanto a Alameda, já havia passado da hora, e a atitude da prefeitura foi...
  • Pois é...: Esse “equipe de postura do município” deveria circular pela cidade inteira (e não apenas pelo...
  • angela: Essa é fraquinha viu,,,,o que poderia diminuir a violência na cidade, seriam alocar mais policiais nas ruas,...
  • Ana: Essa Seleção vai ser igual ao Flamengo: nada, nada e vai morrer na praia, ficar só no cheirinho! kkkkkk
leitores online


ESCOLHA DOS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL ESTÁ COMPLICADA EM ITAPETINGA

A apenas oito meses das eleições gerais para presidente, senado e deputados, persiste em Itapetinga uma enorme indefinição em relação aos candidatos a deputado federal, em quase todos os grupos e partidos políticos.

BASE DO PREFEITO

No principal grupo político, o do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), há uma indefinição em relação ao deputado federal Lúcio Vieira Lima, em decorrência do desgaste causado pelos sucessivos acontecimentos negativos relacionados à prisão do seu irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Apesar da base ‘michelista’ ser fiel, há muita resistência por parte do eleitorado em relação a Lúcio, o que dificilmente será superado até as eleições. A tendência, segundo análises políticas, é o quadro se agravar e a votação de Lúcio ser inexpressiva no município. Outros nomes estão sendo cogitados, dentre eles o do governista Marcelo Nilo (PSL), que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados.

DEMOCRATAS

Parceiro da atual gestão municipal, o Democratas deve fechar com o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), mas ainda há uma expectativa em relação ao ex-governador Paulo Souto, que conta com enorme prestigio em Itapetinga e região. Se Paulo Souto confirmar a candidatura a deputado federal, Aleluia sobra.

GRUPO DE ANTÔNIO BRITO

Detentor da maior votação no município nas eleições de 2014 (6.769 votos), quando contou com o apoio de seis ou sete vereadores e cabos eleitorais de diversos partidos, sem falar do prestígio da recém chegada Fundação José Silveira, o deputado federal Antônio Brito (PSD) terá que reestruturar a sua base de apoio em Itapetinga, se quiser repetir a votação da eleição passada, o que é considerado improvável.

O desgaste da própria FJS ao longo dos últimos 4 anos e a derrota sofrida na eleição municipal do ano passado, desgastou seus principais apoiadores de Brito, Leonardo Matos e Kátia Espinheira, e dizimou praticamente toda a base de apoio do deputado. Brito vai ter trabalho para reconstruir a sua base em Itapetinga, apesar do seu esforço em ajudar o município, através de emendas parlamentares. Tarefa árdua.

DOBRADINHA ROSEMBERG – SÉRGIO BRITO

Nas hostes petistas, todo o esforço tem se concentrado em torno do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), sem nenhuma definição para deputado federal, até o momento. Se vingar a parceria Rosemberg/Sérgio Brito em Itororó, é possível que a estranha dobradinha seja importada para Itapetinga, para desgosto dos petistas locais, que não suportam Sérgio Brito.

PSDB COM IMBASSAHY

GEDSC DIGITAL CAMERA

No PSDB, a tendência é apoiar a candidatura do ex-ministro Antônio Imbassahy, que ainda não definiu se sai para deputado federal ou senador. Apesar do prometido afastamento de Adriano Alcântara da campanha deste ano, o PSDB deve se reencontrar e marchar com o ex-ministro Imbasshy, melhor nome do partido na Bahia. Dr. Jivago Queiroz lidera o grupo.

IRMÃO LÁZARO E OS EVANGÉLICOS

Os partidos menores, como sempre, vão pulverizar a votação em ilustres desconhecidos, na sua maioria ligados às igrejas evangélicas, com maior destaque para o deputado federal Irmão Lázaro (PSC), que também é cotado para concorrer ao senado, na chapa de ACM Neto.

PDT E PCdoB

Felix Junior (PDT), com apoio de Tiquinho, e Davidson Magalhães (PCdoB), também terão votações significativas no município, apesar das suas bases estarem enfraquecidas.

Vale lembar que mais de 40% dos votos para deputado federal em Itapetinga, são pulverizados entre ilustres desconhecidos.

Por Davi Ferraz 

1 resposta para “ESCOLHA DOS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL ESTÁ COMPLICADA EM ITAPETINGA”

  • bahia says:

    Infelizmente ou felizmente não voto em deputado,tanto federal como estadual,cansei de eleger bandido,chega o povo tem que fazer isso ou renova ou nada de voto,as mesmas caras dotas as eleições.

Deixe seu comentário


  • 5 de agosto de 2018 | 12:32

  • TÁ ESQUENTANDO…
    16 de julho de 2018 | 19:01

    SUPLENTE DE SENADOR FAZ O QUE?

    Tá chata essa novela  em que os aliados de Rui Costa disputam com unhas e dentes o que restou na chapa majoritária petista: a suplência dos senadores. Tirando o professor Abel Rebouças, suplente do senador Otto Alencar (PSD), que é daqui da região, desafio quem diga o nome, sem pesquisar no Google, dos suplentes dos outros dois senadores da Bahia, Lídice da Mata e Walter Pinheiro. Para mim, suplente de senador é igual a vice: só serve para falar mal, rogar praga e pedir emprego pra parente. A maior zica…

    PCdoB DE ITAPETINGA FICOU SEM REFERÊNCIA

    O bravo e atuante PCdoB de Itapetinga, criado pelo ex-deputado Luiz Nova e Gilson de Jesus, passa por um momento difícil. Perdeu o seu único vereador, Renan Coelho, na eleição passada, e agora não sabe que deputados apoiar, já que o deputado/suplente Davidson Magalhães virou carta fora do baralho no time de Rui. Conversei outro dia com Jerry e ele me disse que aguarda uma “orientação” da cúpula do partido, para definir esses apoios. Querem um palpite? Daniel Almeida para federal é a melhor opção. Para estadual, não arrisco palpite…

    RENOVARAM O ALVARÁ DE TAXI DE ZÉ CARLOS

    Quem voltou pra praça de taxi, com Alvará renovado, foi o ex-prefeito Zé Carlos, que havia abandonado os velhos companheiros de baba na rua da amargura, durante os seus 8 anos de mandato. Largado pelos seus infiéis secretários, assessores e correligionários, Zé Carlos ficou desambientado, e num gesto de humildade forçada, voltou pra praça. Ao seu lado, somente uns dois ou três ‘peixinhos’ do seu antigo baixo clero, que conseguiram se equilibrar em carguinhos do Estado, por influência dele. Desidratou que só…

    ROMILDO TÁ SOZINHO E CANSADO

    Quem anda sozinho e sem referência política é o vereador Romildo Teixeira, que na última eleição comandou o racha no grupo do ex-prefeito Zé Carlos, para emplacar a candidatura sem futuro do ex-chefe do SAAE, Tiquinho Nogueira. Do grupo ‘romildista’, só restaram ele mesmo e o insosso Valdeir Chagas, já que Neide da Vila voltou pro colo de Kátia Espinheira e se juntou Nídia Oliveira para apoiar a o grupo do deputado federal Antônio Brito. Romildo acha que só dará cerca de 300 votos aos seus deputados Felix Mendonça Junior, para federal, e Roberto Carlos, para estadual, ambos do PDT. Achei pouco…


  • 16 de julho de 2018 | 11:31

  • AZALEIA DESMENTE BLOG BURRO
    28 de junho de 2018 | 18:32

    Querendo criar fato político e sem informações fidedignas, um blog sensacionalista divulgou hoje que a Vulcabras/Azaleia estaria iniciando um processo de demissões em massa, o que causaria prejuízos à economia local. Procurada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Tarugão, a empresa desmentiu o mal informado blog, informando que a empresa mantêm em seus quadros cerca de 4.100 empregados e que todas as demissões ocorridas são de rotina e não passam de 20 a 30 por mês. O blog desinformado cuidou de voltar atrás e desmentir a sua própria publicação. Nunca vi tanta carga d’água…


  • 11 de junho de 2018 | 23:12


  • 31 de maio de 2018 | 18:37

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia