Na sua vinda a Itapetinga para inaugurar o Ponto SAC, em 11 de dezembro passado, o governador Rui Costa esbanjou simpatia e generosidade, prometendo realizar até o que ninguém havia pedido, como a reforma total do casario do antigo DERBA, que segundo ele próprio, “destoavam do novo SAC”.

Foi um festival tão grande de promessas, que deu pra desconfiar, dado o seu histórico de prometer e não fazer, Bahia afora.

De qualquer forma, foi um grande avanço para Itapetinga, que saiu do ‘rol dos esquecidos‘ e entrou para a ‘turma dos esperançosos de cuia na mão’, pois passados quase dois meses do dia das promessas, nenhuma palha foi movida pelo governo para concretizá-las, apesar do prefeito Rodrigo Hagge e estar correndo atrás, de projetos nas mãos, como pediu o governador.

Na extensa lista dos prometidos, estão: pavimentação do acesso à BA-263, da Exposição à Rodoviária; reforma da central de Abastecimento; 10 leitos neonatal para o HCR; conclusão da Avenida Júlio José Rodrigues, dentre outras.

Para a região Médio Sudoeste, são esperadas obras estruturais, como a reforma das rodovias que ligam Itarantim ao entroncamento de Maiquinique, Caatiba – Itapetinga, Macarani Itapetinga, e da BA-263, entre Itambé até Floresta Azul, passando por Itapetinga, Itororó e Firmino Alves, todas em petição de miséria.

Como pode ser visto, o governo do estado tem muito a fazer por estas bandas e se continuar empurrando com a barriga, como de costume, vai queimar o filme com as lideranças e o eleitorado do Médio Sudoeste.

Não estamos vendo nenhum deputado da base de Rui movendo uma palha sequer.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!