Em conversa recente com o editor deste blog, o secretário municipal de Infraestrutura, Dr. Airton Ferraz, revelou que após a conclusão das obras na Praça Forró do Candeeiro e avenidas, no Quintas do Morumbi, o próximo passo será a construção de uma praça no terreno que fica próximo ao Posto de Saúde José Luna, na Nova Itapetinga.

A área, que antes pertencia aos loteadores, já foi desapropriada pelo município, mas nunca recebeu nenhuma benfeitoria, servindo apenas de espaço para armação de parques de diversão, circos e barracas. É uma área enorme, que necessita de requalificação.

A intenção do prefeito Rodrigo Hagge, de acordo com o secretário Airton Ferraz, é implantar um jardim moderno no local, com pistas de bloquetes de cimento intertravados, que já estariam sendo fabricados para este fim, além de equipamentos de lazer e esportes.

A construção de uma praça no local é uma antiga aspiração da população do bairro, que nunca entendeu os motivos de uma área tão nobre ficar abandonada por tanto tempo.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!