A Secretaria Municipal de Saúde de Caatiba encerrou na manhã desta sexta-feira (01), as atividades em alusão a campanha do Novembro Azul, dedicada à conscientização e prevenção do câncer de próstata e outras doenças que afetam a saúde do homem. Foram ofertados nessa última ação 100 exames de PSA em parceria com os Laboratórios: Patologia e Labor e para o atendimento médico foi contratado o Urologista Dr. Leandro Coelho Dórea Santos, que possibilitou a realização de 60 exames do toque, para homens a partir de 45 anos, que pertencem ao grupo com faixa etária de maior incidência do Câncer de Próstata.

No decorrer do evento os participantes, receberam orientações da importância de se prevenir, conscientizando e alertando o público masculino para os sinais e sintomas do câncer de próstata que vem atingindo uma grande porcentagem dos homens brasileiros. Após as palestras, a Equipe de Saúde encerrou a ação disponibilizando um lanche para todos os presentes.

Com o pensamento e responsabilidade firmada com toda a população caatibense, a Secretaria Municipal de Saúde, com total apoio da Prefeitura Municipal de Caatiba visou desta forma a parte preventiva, cuidando da saúde do homem. Toda programação teve a imprescindível participação e dedicação da Equipe de Saúde do município, além de contar com a presença da Prefeita Tânia Ribeiro e do Secretário de Saúde Uilton Roldão Neres, que firmaram mais uma vez o compromisso e responsabilidade com a saúde do povo caatibense. //Ascom Caatiba

Compartilhe em suas redes sociais!