Por volta de 1968, o então prefeito José Vaz Espinheira transformou a antiga Rua Rui Barbosa, no centro de Itapetinga, em uma linda e moderna alameda, para os padrões da época. De lá para cá, as únicas modificações realizadas nesse importante espaço do comércio local, foram as intervenções para retirada dos belos canteiros e do lindo totem de madeira de lei, talhado com figuras indígenas.

Fora disso, apenas alguns tapa buracos foram realizados, de forma grosseira, desfigurando totalmente a bela Alameda, feita no capricho pelo seu idealizador. Hoje, a velha e querida Alameda Rui Barbosa aproxima dos seus 50 anos, gritando por socorro e pedindo um pouco de atenção das autoridades.

Um bom e moderno piso, acompanhado de uma nova iluminação, cairia muito bem e marcaria o início da necessária revitalização do centro comercial de Itapetinga, que está feio e envelhecido.

Um bom e moderno piso, acompanhado de uma nova iluminação, cairia muito bem e marcaria o início da necessária revitalização do centro comercial de Itapetinga, que está feio e envelhecido. Confira fotos antigas:

Compartilhe em suas redes sociais!