Nos últimos anos, o exercício do cargo de prefeito tem sido em verdadeiro calvário para gestores despreparados e irresponsáveis com a coisa pública, dadas as exigências legais impostas pelos órgão fiscalizadores, como TCU, TCE, TCM e Ministério Público, que não perdoam aqueles que não cuidam bem do dinheiro público.

Um caso clássico na Bahia é o do ex-prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), que entrou rico na prefeitura e saiu do cargo, após dois mandatos, com todos os seus bens bloqueados pela justiça e dívidas impagáveis.

Em apenas um dos inúmeros processos a que responde perante a Justiça Federal, o ex-gestor de Itapetinga teve penhorado um terreno de 450 metros quadrados no centro da cidade (Rua 7 de Setembro), que agora está indo a leilão público, por determinação do Ministério Publico da União.

A dívida, segundo o Sudoeste Hoje pode apurar, se refere a um acordo firmado com Ministério Público do Trabalho, em 2012, para pagar débitos atrasados com o FGTS, INSS e Vale Transportes dos servidores municipais, cujas parcelas nunca foram quitadas pela prefeitura, o que imputou pesada multa ao prefeito, culminando com a penhora de um terreno na rua 7 de Setembro, em Itapetinga.

O imóvel está avaliado pela justiça em R$ 360 mil reais e poderá ser arrematado por qualquer interessado que esteja devidamente cadastrado no site do Leiloeiro Oficial Artur Nunes. Confira publicação abaixo:

 

Compartilhe em suas redes sociais!