Segundo apontam as investigações sobre o acidente ocorrido no último domingo, 12, na BA 052 em Irecê, que causou a morte de 4 pessoas da mesma família, o motorista da caminhonete SW4, um jovem de 19 anos,  teria sido o agente causador da colisão entre o carro que ele dirigia e o Santana em que estavam 5 pessoas da mesma família. O trabalho pericial concluiu que  o veículo SUV vinha em altíssima velocidade, e em uma analise preliminar, constatou-se que o carro invadiu a faixa da pista na contramão e abalroou o veiculo Santana que vinha regularmente na sua faixa.

As equipes policiais, ao chegarem ao local do sinistro   verificaram de imediato que no interior do veiculo SW4 estava uma garrafa de uísque Old Par e copos, o que presume que, supostamente, o motorista estava ingerindo bebidas alcoólicas. A polícia apurou também que  o motorista teve apenas algumas escoriações pelo corpo e mesmo assim não prestou socorro as vítimas e nem entrou em contato com o serviço de emergência para comunicar o fato. Simplesmente deixou o local  resgatado por um individuo não identificado.

Os  ocupantes do Santana foram levadas para o Hospital Regional de Irecê, sendo que quatro deles vieram a óbito. As vítimas foram identificadas como: Edenilson Alves dos Santos, Zuleide da Silva Ferreira, Itamara Ferreira dos Anjos e Grazielly Campos Santos (criança). A quinta vítima encontra-se hospitalizada em estado grave.
A Autoridade Policial  determinou a instauração de Inquérito policial pelo crime de Homicídio Doloso. Foram expedidas as guias de local de crime, perícia do veiculo. Protocolado pedido de Prisão Temporária no plantão judiciário. Ainda segundo a polícia, o autor do Crime, no ano de 2016, quando ainda era adolescente, respondeu por ato infracional pelo porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo automotor sem habilitação. Ele encontra-se foragido.  As investigações sobre o acidente continuam por parte da Polícia Civil. //Bahia Acontece

Compartilhe em suas redes sociais!