Quem assiste na TV a propaganda do Governo do Estado, tem a falsa impressão de que o governador Rui Costa vem realizando obras em todas as regiões, mas nos municípios a realidade é outra bem diferente.

No Médio Sudoeste, por exemplo, as demandas são inúmeras, mas nenhuma obra de peso foi ou será realizada no atual mandato de Rui, que justifique essa intensa propaganda. As estradas estão acabadas, alguns municípios estão isolados e a população desassistida. Envergonhados e de mãos vazias, os deputados e até o senador da região sumiram.

Para não passar em branco, uma pequena adaptação em uma sala do antigo DERBA, em Itapetinga, está sendo feita para instalação de um Ponto Cidadão (mini-SAC), que atenderá Itapetinga e mais 12 municípios que integram a região, obra inexpressiva para a importância do Médio Sudoeste, maior centro da pecuária baiana.

O comentário em toda a região é que prefeitos e vereadores estão insatisfeitos com seus deputados, que têm demonstrado total desprestígio junto ao governo, e que só aguardam o momento certo para debandarem pro outro lado.

A penúria dos municípios da região é enorme.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!