Departamento de Trânsito do estado da Bahia (Detran-BA) suspendeu o direito de dirigir de mais de 9 mil condutores infratores. A lista completa do resultado dos processos administrativos foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (2) e traz alguns nomes conhecidos da política baiana. Um deles é o deputado estadual Adolfo Emanuel Monteiro de Menezes, ou como é conhecido no seu mandato: Adolfo Menezes (PSD).

Outro deputado estadual que perdeu o direito de dirigir foi Carlos Ubaldino, colega de partido de Adolfo Menezes. A reportagem tentou falar com ambos, mas as ligações não foram atendidas nesta sexta-feira (3).

Além dos legisladores estaduais, outro legislador, desta vez de Feira de Santana, aparece entre os condutores infratores. Trata-se do vereador petista Alberto Nery. Em conversa com o BNews, Nery disse não ter sido notificado ainda sobre a punição. “Prefiro ter acesso ao processo para depois me manifestar”, disse o edil.

De acordo com o edital de notificação assinado pelo diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, os motoristas infratores deverão passar por um curso de reciclagem. No entanto, os condutores ainda poderão apresentar recurso junto à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) na sede do Detran, nos postos do SAC e nas CIRETRANs espalhadas no interior da Bahia até dia 15 de dezembro deste ano.

A penalidade só passa a valer a partir do momento em que o condutor entrega sua Carteira Nacional de Habilitação ao Detran. //Bocão

Compartilhe em suas redes sociais!