Durante semanas, blogs e radialistas mal informados noticiaram insistentemente que uma ruptura no acordo que uniu DEM e PMDB desde as eleições de 2014, era iminente, chegando um deles a afirmar que o ex-prefeito José Otávio já teria “batido o martelo junto a cúpula do DEM em Salvador”, autorizando-o a romper com Michel e o prefeito Rodrigo Hagge.

Essa singela e descabida avaliação é totalmente fora de contexto, considerando que o esforço das cúpulas do DEM e PMDB em Salvador é no sentido de agregar aliados em torno da candidatura de ACM Neto a governador, e não de romper alianças estáveis com grupos e partidos da sua base, em razão de picuinhas locais sem maior importância.

Nesse processo, a parceria do DEM com o PMDB de Itapetinga e o prefeito Rodrigo Hagge é imprescindível e fundamental para garantir uma boa votação para Neto na região, onde Itapetinga é cidade pólo.

Apesar das especulações, nenhuma movimentação no sentido do esperado rompimento ocorreu, a não ser o fortalecimento da união entre peemedebistas e democratas, que está mais sólida do que nunca, fato confirmado pelo vice-prefeito Renan Pereira, que divulgou nas redes sociais fotos um importante encontro entre as cúpulas dos dois partidos, em sua residência, ocorrido nesta quarta-feira (1).

“Ontem aconteceu em minha residência, uma importante e produtiva reunião, envolvendo membros do DEM e PMDB, com destaque para os dois líderes Dr. José Otávio Curvello e Michel Hagge. Foi uma reunião descontraída e produtiva, analisamos o primeiro ano de governo e prospectamos o futuro político e administrativo da nossa querida Itapetinga”, afirmou Renan Pereira.

Estavam presentes da reunião o prefeito Rodrigo Hagge (PMDB), o vice Renan Pereira (DEM), Michel Hagge (PMDB), Dr. José Otávio (DEM), além de secretários municipais e dirigentes das duas legendas em Itapetinga.

Alguma dúvida?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!