Depois das desocupações de 10 fazendas invadidas por grupos armados na região de Palmares, no município de Itapetinga, o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Itapetinga concedeu liminar de Reintegração de Posse da Fazenda Esmeralda, de propriedade da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima, invadida por falsos índios.

O Mandado de Reintegração de Posse foi cumprido na tarde desta sexta-feira (6), por oficiais de justiça da comarca de Itapetinga, devidamente acompanhados por policiais civis e militares, que retiraram de vez o grupo invasor, comandado por um elemento autodenominado de “Cacique Capilé”.

Há quem afirme que a invasão da propriedade de Geddel teve caráter meramente político e que tudo teria sido “armado por adversários políticos”, numa espécie de “vingança e retaliação” contra o fragilizado ex-ministro, que se encontra preso.

O reultado disto foi o desencadeamento de uma série de invasões nas propriedades vizinhas, por grupos de marginais de toda a região, que acabaram sendo expulsos por forças policiais do Estado.

CONFIRA O AUTO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE:

Compartilhe em suas redes sociais!