ITAPETINGA – Ao tomar conhecimento das últimas invasões em propriedades rurais no município de Itapetinga, o deputado estadual Eduardo Salles (PP) enviou mensagem ao Sudoeste Hoje se manifestando contra as invasões. Na nota enviada ao blog, Eduardo chama os invasores de “índios do Paraguai”, afirmando que “lugar de bandido é na cadeia”. Confira a manifestação do deputado, que faz parte da base do governador Rui Costa (PT). Confira abaixo a nota do deputado:

“ÍNDIOS DO PARAGUAI” AMEAÇAM AGROPECUÁRIA BAIANA – Ao longo dos últimos dias os produtores do sudoeste da Bahia, em especial na região de Itapetinga, estão sofrendo com a ação violenta de criminosos que se dizem índios e estão invadindo várias propriedades. Famílias e trabalhadores estão sendo expulsos de suas terras e são obrigados a abandonar suas fazendas. Em três dias já foram invadidas cerca de dez propriedades. Vários homens armados estão roubando as fazendas e sequestrando quem encontram nas propriedades.

Conversei com o governador Rui Costa, o coronel Reis, da Polícia Militar, alertando para este atentado à agropecuária baiana. O governador já me sinalizou que assim que as reintegrações de posse dessas prioridades forem expedidas, o estado fará todos os esforços necessários para que sejam cumpridas. Já o Coronel Reis me garantiu a realização de rondas e blitzes para prevenir a ação desses criminosos.

Agora, também precisamos contar com a sensibilidade dos juízes para que as decisões sejam rápidas e seja reestabelecida a normalidade da atividade agropecuária na região. Como presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, ressalto minha indignação com essa situação e vou batalhar em várias instâncias do estado para que os produtores tenham seus direitos preservados.

Precisamos agora nos unir para mobilizar os diversos setores, como a imprensa, judiciário e segurança pública para que ações imediatas sejam adotadas.

Deixo claro que os verdadeiros índios têm o meu respeito. Entretanto, para os criminosos, o rigor e peso da Justiça.

Lugar de bandido é na cadeia!!!

DEPUTADO ESTADUAL EDUARDO SALLES 

Compartilhe em suas redes sociais!