Inconformado com as críticas que vem recebendo da imprensa local, sobre a sua fraca atuação em Itapetinga e região, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) resolveu ingressar com processo judicial contra o editor do Blog Sudoeste Hoje, Davi Ferraz, um dos mais renomados e acessados sites da Região Sudoeste da Bahia.

O que motivou a atitude de intolerância e perseguição do deputado petista foi uma matéria do blog denunciando a sua vã tentativa de desviar a implantação de uma fábrica da Indústria de Calçados Renata Melo, de Itapetinga para Itambé, o que irritou o ‘nervoso’ deputado.

Detentor de expressiva votação nas últimas eleições, Rosemberg Pinto vem perdendo prestígio em todos os municípios onde foi votado no Médio Sudoeste, principalmente em Itapetinga, onde chegou a ser rejeitado nos palanques dos candidatos governistas a prefeito, que temiam perder votos devido ao seu enorme desgaste junto ao eleitorado. Sozinho e abandonado, o PT de Rosemberg não elegeu um vereador, sequer, em Itapetinga.

Com as suas bases ‘esbagaçadas’, Rosemberg tenta agora juntar os cacos do que sobrou do PT na região, visto que sua reeleição, segundo analises de políticos experientes, corre sério perigo.

A Rosemberg são atribuídos os fracassos de Rui Costa em Itapetinga, onde Paulo Souto obteve 23 mil votos, contra apenas 8 mil de Rui, e dos candidatos governistas Alécio Chaves e Tiquinho, que perderam de goleada para o PMDB na eleição municipal de 2016.

Perseguidor por essência, o deputado desconhece o direito de expressão e a liberdade de imprensa, institutos consagrados da Constituição Federal.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!