O principal assunto de toda a mídia baiana nesta quarta-feira (13), na capital e no interior, foi a devassa que a Polícia Federal realizou nas primeiras horas da manhã, tendo como alvo a casa, escritórios e gabinete do ex-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), por suposto envolvimento em manipulação de pesquisas eleitorais, nas eleições que elegeram Rui Costa (PT) ao governo da Bahia.

O ‘dono’ do famoso instituto BABESP, apesar de não ter qualquer atuação política por estas bandas, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Itapetinga, que lhe concedeu em 2013 o Título de Cidadão Itapetinguense, pelos ‘relevantes’ serviços prestados à nossa comunidade.

O autor da homenagem foi o vereador Valdeir Chagas (PDT), a pedido do então Assessor Especial de Zé Carlos, Romildo Teixeira, e do ex-diretor do SAAE, Tiquinho Nogueira, visando ‘agradar’ o ilustre correligionário, todo poderoso à época.

A julgar pelos resultados da última eleição para prefeito e pelos acontecimentos de hoje, a ‘parceria’ acabou não dando ‘bons frutos’. Nilo está em maus lençóis e prestes a ser expulso do PSL, partido comandado por Romildo Teixeira em Itapetinga.

Só gente de primeira…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!