Segundo publicação do Políticos do Sul da Bahia, a população de Itapetinga será beneficiada com um Ponto Cidadão – unidade avançada de atendimento da Rede SAC. A implantação foi anunciada pelo secretário estadual da Administração, Edelvino Góes Filho, e atende a uma antiga reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa (PSD) que, desde de 2015, vem pleiteando a obra junto com o ex-vereador municipal Alfredo Cabral de Assis.

“A instalação do Ponto Cidadão em Itapetinga é uma conquista de toda a população, e representa a democratização do acesso à informação na prestação do serviço público, consolidada na gestão do nosso governador Rui Costa. Sem dúvidas, o funcionamento da unidade vai oferecer mais comodidade e agilidade aos moradores da região, além de representar um grande avanço no acesso à cidadania”, afirmou a parlamentar.

Ainda de acordo com Ângela, a implantação da unidade em Itapetinga irá reduzir o tempo e o desgaste dos moradores da região, que precisam se deslocar até o município de Vitória da Conquista para obter um dos 665 serviços prestados pelas 32 instituições que compõem a estrutura dos postos fixos da instituição.

Vistoria – Na manhã desta quarta-feira (13), uma visita técnica ao local de implantação da unidade foi realizada e representou o pontapé inicial para a consolidação da obra. A deputada Ângela Sousa foi representada pelo assessor Alessandro Porto, que acompanhou os técnicos Carolina Borges, da Secretaria estadual da Administração, e Matheus Novaes, da Mundi Engenharia.

O Ponto Cidadão será implantado na Avenida Hildebrando Nogueira, nas antigas instalações do DERBA, e vai beneficiar cerca de 77 mil habitantes. O município de Itapetinga compõe o Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia, e a região abrange as cidades de Itororó, Itambé, Maiquinique, Potiraguá, Caatiba, Macarani, Ibicuí, Iguaí e Itarantim.

Ao invés dos tradicionais “pais da criança”, teremos agora uma “mãe”. A ciumeira promete ser intensa…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!