Resenha Geral

Nesta sexta (11), às 19 horas, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizará sessão solene para entrega do título de Cidadão Conquistense a ACM Neto, atual prefeito de Salvador. A proposta é do vereador Álvaro Pithon, que fez a indicação na edição 2015 do título.

Na época, o homenageado não pôde participar da solenidade de entrega em decorrência de compromissos da função de prefeito da capital do estado. De acordo com a Câmara, a homenagem concedida está prevista em seu Regimento Interno.

Conforme à Câmara de Vereadores, a homenagem se dá, porque desde que Neto assumiu seu primeiro mandato, em 2002, passou a lutar por melhorias para Vitória da Conquista, como a implantação do Programa Viver Melhor que beneficiou moradores do bairro Pedrinhas, implantação do Colégio da Polícia Militar, da extensão da rede de esgoto e água para a zona leste entre outras coisas.

Já em seu segundo mandato, destinou emendas para pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade. Travou, na legislatura 2007-2010, também uma grande luta para a construção do novo aeroporto no município. Durante esse período, Neto também destinou recursos para a ACIDE. No ano de 2010, foi mais uma vez eleito deputado federal e alocou recursos para a reforma do “Murilinho”, no bairro Guarani, e mais R$ 550 mil para pavimentação asfáltica de ruas do Alto Maron, bairro Brasil, Guarani e Nossa Senhora Aparecida, beneficiando assim milhares de pessoas.

Compartilhe em suas redes sociais!