Nesta segunda-feira, 17, a Prefeitura de Itapetinga devolveu para a população a Escola Maria Amélia. Interditada pelo Ministério Público por problemas estruturais, a escola foi encontrada, no início da gestão, precisando de reforma em suas redes hidráulicas e elétricas. Paredes, portas e telhados precisavam ser trocados. As paredes tinham infiltrações e rachaduras por todos os lados. O mobiliário estava completamente destruído.

Após seis meses de reforma, os alunos do Maria Amélia puderam voltar à sua escola, agora completamente reformada, pintada, com mobiliário novo e, principalmente, sem oferecer riscos de desmoronamento. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela prefeitura, o Ministério Público enviou documento parabenizado pela eficiência no trabalho.

Na cerimônia de reinauguração, o Secretário de Educação fez um balanço dos avanços conquistados pela educação municipal desde o início desta gestão. “A situação dos prédios escolares estava muito ruim. Desde o começo do ano já recuperamos o telhado das escolas Isaura Costa e Luiza Ferraz; refizemos o muro do Colégio Otávio Camões e reformamos a creche Edméia Mendes. Demos início ao ano letivo já com merenda escolar com qualidade e quantidade. Investimos em infraestrutura e em um sólido programa pedagógico. Tudo feito com recursos próprios. Por isso pedimos que entendam a situação do município, reconheçam o esforço dedicado e caminhem conosco para que possamos ter, no próximo ano, mais facilidade para trabalhar”, falou Geraldo Trindade.

Presente no evento, o deputado estadual Pedro Tavares falou que teve sorte de estar em Itapetinga em um dia tão especial. “A entrega desta escola só reafirma o compromisso dessa gestão com a educação. Esse jovem maduro e competente pegou a prefeitura em uma situação muito difícil, mas não se abateu. Vem trabalhando duro para honrar o nome da família e o povo desta terra. Não tenho dúvida que Rodrigo terá uma caminhada vitoriosa”, afirmou o deputado.

Ao final do evento, o prefeito Rodrigo Hagge falou sobre a sua satisfação de devolver a escola ao povo. “Não medimos esforços para trabalhar com rapidez e eficiência. Tenho, hoje, a tranquilidade de saber que estamos desempenhando um trabalho bem feito, que irá gerar bons frutos. Acredito que com dedicação, coragem e honestidade a gente é capaz de vencer a crise”, falou o prefeito ao destacar as dificuldades encontradas no início do mandato. “Nós continuaremos trabalhando pelas crianças e por uma educação sólida para que, na minha velhice, eu possa ser abraçado por vocês, já adultos, com o mesmo carinho que fui abraçado hoje”, encerrou Rodrigo Hagge. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!